MMI – Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte

14 de junho de 2015

A Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte surgiu por iniciativa da TBH Esportes que, no ano 2009, identificou a demanda por uma prova de alta qualidade técnica, com exatos 21.097m e associada à capital mineira, valorizando os seu principais cartões postais.

Após a idealização do projeto, a TBH Esportes conquistou o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e com ela o título de Meia Maratona Oficial da Cidade. Em seguida, associou-se com a ACE Esportes e Eventos e com os Diários Associados para a realização da primeira edição do evento no ano de 2010. A primeira edição da MMIBH confirmou todas as expectativas com público superior a 2.500 participantes e com elogios dos atletas de elite e dos amadores.

O resultado de todo este trabalho foi o reconhecimento do público que adotou a MMIBH pela qualidade da estrutura, o ineditismo do percurso no zoológico e o excelente atendimento a todos os participantes. Na sua terceira edição (2012) o evento se consolidou no calendário de corridas de rua do país. O mascote escolhido foi o LOBO GUARÁ e atletas de diversos países prestigiaram o evento. Na edição de 2013 o mascote escolhido foi o GAVIÃO REAL. Na 5ª Edição em 2014, a TBH, a ACE e os Diários Associados lançaram a MMIBH cujo mascote foi o MACACO MURIQUI.

Em 2015 na sua 6ª Edição que acontecerá no dia 14 de Junho, o Mascote escolhido foi a Arará Azul. Acesse o site.